Você já é um Ogro Adulto?

Você tem mais de 18 anos?
SIM
NÃO
DESCULPE, MAS VOCÊ NÃO TEM IDADE PARA ENTRAR NESTE SITE!

Volte quando se tornar um Ogro Adulto!

Cerveja sem frescura. Esta frase guia o pensamento da Ogre Beer.

Desde que o os fundadores da Ogre Beer começaram a conhecer as Weizen, Stouts, Tripels, IPAs, ESB, Barley Wines, e todo o mundo que existe além das “Pilsen” comerciais, percebram que pretensão e formalismo não combinavam  muito com o mundo cervejeiro.

Mesmo que você esteja fazendo um jantar harmonizado com preparação sofisticada, mesmo que esteja fazendo uma degustação vertical de cervejas, o clima sempre é de amendoim com chope no boteco. Descontraído. Democrático. Sem frescura!

O próprio nome da cervejaria foi inspirado nessa filosofia.

Embora a associação mais comum com os Ogros é com coisas grotescas, toscas e fortes não era com elas que procuramos nos identificar (bom, ao menos não unicamente com elas), mas sim de que um Ogro faz o que ele quer. Sempre. E isso inclui escolher o que ele vai beber, e como vai beber. Sem se prender a regras ou modismos. Esculachando com o politicamente correto.

Portanto, aproveitem nossas cervejas do jeito que quiserem e como quiserem!

 

Caldo de Bituca está entre as 25 Cervejas Brasileiras que você deve Conhecer


Por Fabian Ponzi, do Blog Bebendo Bem.

Todos nós gostamos de listas. Eu mesmo, por exemplo, quando comecei a me interessar por cervejas, usei a lista do Brejas como um referencial do que eu precisava conhecer. Por isso, alguns anos depois de enveredar pelo caminho sem volta das boas cervejas, me sinto na obrigação de compartilhar uma versão pessoal da lista das cervejas brasileiras que acho essenciais a todos os que estão começando nesse mundo. Todas elas são bem fáceis de encontrar em lojas e supermercados e elas não representam, de forma nenhuma, algum tipo de “best of”. São cervejas que julgo obrigatórias aos que pretendem conhecer estilos variados e, também, valorizar a produção nacional que tem melhorado bastante nos últimos anos.

Leia Mais
Brown Spider

A Halloween Ale com veneno curitibano

Inspirados em uma das mais típicas figuras curitibanas para esta nova criação, a Ogre Beer criou a Brown Spider Ale. Assim como a aranha marrom, a aparência inofensiva não mostra de cara toda sua potência.
Notas marcantes de malte e caramelo, lupulagem equilibrada e encorpada a tornam uma autêntica
Double Brown Ale. Combina com feijoada, culinária árabe, ou com qualquer coisa que você quiser
aprontar para a noite das bruxas.
Dados Técnicos:

Estilo: Double Brown Ale

Teor Alc.: 6,8%

Garrafa: 600ml

Chaparrita

Para los Ogros, até la cerveja Gelada tem que ser Caliente!

Los mismos cabrones premiados nacional e internacionalmente les trazem uma nueva receita: Chaparrita. Elaborada de acuerdo con la tradicion de las cervejas belgas de trigo, las Witbier, mas com un toque tipicamente latino que aquece la garganta. Chaparrita fica deliciosa con ceviche, peixes blancos, cozinha mexicana ou con noches e companhias calientes.

Dados Técnicos:

Estilo: Chili Witbier

Teor Alc.: 4,7%

Garrafa: 600ml

Uber Lager

Nem Ale, nem Lager.

Uma Cerveja que desafia definições.

Inspirados numa receita Californiana do final do século XIX, os ogros colocaram leveduras de baixa fermentação para trabalhar em temperaturas mais altas, próximas às das Ales. O resultado é uma cerveja única, refrescante, com notas de malte tostado e presença marcante de lúpulo Northern Brewer. Combina com carne assada, queijo Gruyere, tardes de sol, rodas de pogo ou qualquer anarquia que você inventar.

Dados Técnicos:

Estilo: California Common

Teor Alc.: 5,1%

Garrafa: 600ml

Caldo de Bituca

Um toque defumado direto dos caldeirões ogros.

Entediados com a cerveja de sempre, os ogros desenvolveram uma nova e saborosa fórmula: a Caldo de Bituca. Uma receita puro malte, baseada nas tradições herdadas de seus ancestrais. O resultado é uma equilibrada mistura de sabor defumado que os ogros bebem para acompanhar seu guizado de pele de sapo, mas também casa muito bem com charutos, cheesecake, joelho de porco ou salames.

Dados Técnicos:

Estilo: Rauchbier (Cerveja Defumada)

Teor Alc.: 6,5%.

Garrafa: 600ml

Jacu do Mato

Todo mundo é um pouco Jacu do Mato. 

Não falar com estranhos. Regionalismos. Achar que somente cervejas Ale podem ser complexas. Vamos admitir, todo mundo em algum momento dá uma de Jacu do Mato. Com essa inspiração, os Ogros pensaram em juntar um caminhão de malte com melado de cana e pinhão do Paraná. Além de uma boa pegada de lúpulo para equilibrar esta mistura, que combina com barreado, carne de pato e com sair de casa para encarar as noites frias do Sul. Mas que, como uma boa Jacu do Mato, também vai muito bem sozinha.

Dados Técnicos:

Estilo: Malt Liquor/ Euro Strong Lager

Teor Alc.: 8,7%

Garrafa: 300ml

Cerveja Sazonal de inverno

Django Cigano

A vida as vezes pode ser amarga. Ainda bem.

Não ter um lugar fixo para morar. Olhares desconfiados. A vida de Cigano tem seu lado amargo. Mas também tem o lado doce, como das amizades feitas na estrada. Inspirados num artista belga de alma cigana, os ogros criaram essa receita com base nas ales belgas. Depois juntaram um amargor marcante da adição de lúpulos antes, durante e apos a fervura. Combina com Salmão grelhado, gorgonzola, Paella e com ser você mesmo. Só não harmoniza com frescura.

Dados Técnicos:

Estilo: Belgian IPA

Teor Alc.: 7,3%

Garrafa: 600ml

 

Onde você pode encontrar a Ogre Beer

Bahia

Salvador

Você já encontra nossos produtos nos locais abaixo em Salvador:

Virtine da Cerveja

  http://www.vitrinedacerveja.com.br

Distrito Federal

Brasília

Roraima

Boa Vista
Beverage Festival

Av Ville Roy,1544  Boa Vista -RR
Fale com os Ogros!

Ogre Beer Comércio de Cervejas Ltda.

São José dos Pinhais.PR

contato@ogrebeer.com.br

NOME
EMAIL
ASSUNTO
MENSAGEM